Namoro: Tempo de Conhecimento



“Um tempo para cada coisa. Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.” Ecle 3, 1-2

Infelizmente a nossa sociedade tem vivido uma inverção de valores, caminhando CONTRA a realização plena do ser humano. Isso acontece devido a negação e a resistência que o homem tem em aceitar Deus como pai que ama, por isso educa, exorta e impõe limites ensinando o que é verdadeiramente amar.



Namoro, tempo de aprender a amar. MAS O QUE É AMAR?


Nos diz uma canção que amar não é querer buscar a própria felicidade, mas a do outro, o amor é paciente e bom, tudo crê (acredita no potencial do outro), suporta e espera (os momentos certos para cada coisa), não é arrogante, o amor não procura seus próprios interesses (o próprio prazer a própria opinião).


Hoje confunde-se amor com sensibilidade. Quando o coração bate forte diante de alguém, esteja certo de que isso é sensibilidade, não amor, diz o professor Felipe Aquino da Comunidade Canção Nova – Renovação Carismática Católica.


É triste saber que hoje em dia os casais de namorados não aproveitam e não vivem sadiamente bem esse tempo para o conhecimento interior de ambos, seus anseios, suas angústias, expectativas, sonhos e projetos de vida. Os namorados poderiam ao invés de querer conhecer o corpo do outro, querer sim conhecer sua alma e aproveitar esse momento de estrema importância para realizar uma boa conversa, um carinho, um passeio.


Não confunda amor com desejo físico. Eu amo quando estou fazendo o outro crescer como pessoa, como homem, como filho de Deus e não quando eu tiro a roupa dele ou dela.


O amor não é egoísta, o outro irá amar o seu corpo quando respeitar a espera, o momento em que Deus vai abençoar os dois, dentro do Sacramento do Matrimônio, que é o tempo de celar com plenitude fisicamente tudo o que foi construído e conhecido no tempo de namoro. Deus nos fala na sua carta de amor, a Bíblia “Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois formarão uma só carne. Assim já não são dois, mas uma só carne”. Mateus 19, 5-6


Namoro é tempo de aprender a amar, controlar-se, guardar-se para o outro. Exercitar o domínio do próprio corpo e de seus extintos nesse tempo é dizer que se está guardando o que há de melhor de si mesmo com intensidade para o outro e dizer que será fiel mais tarde, pois aprendeu a dominar seus próprios extintos e paixões no tempo propício.


LEMBRE-SE: QUEM AMA ESPERA!


Viva bem o namoro! Aproveite este tempo para ser sinal do amor de Deus, para aprender a amar, a doar-se, a dar de seu melhor aquele (a) que Deus escolheu para você.


Cuide de seus sentimentos! Namore seu coração, sua alma, namore para fazer o outro feliz, não procure buscar seus próprios interesses. Rezem juntos para que nesta faze de suas vidas, Deus lhes abençoe e prepare para assumir o compromisso maior.


Se os casais soubessem verdadeiramente o que é namorar, para que namorar e como namorar, com certeza seriam mais felizes.


E NÃO ESQUEÇA:


Leve seu namoro a sério!


Leve o outro a sério!


Você é responsável pelo outro!


Você é responsável por aquele que cativas!




Feliz dia dos Namorados!!!


Cláiton e Marcele
Publicado em 06 de Junho de 2010.


Nenhum comentário: